ODS 8 - Trabalho Decente e Crescimento Econômico

Conheça abaixo os embaixadores que trabalham principalmente com o ODS 8!

 

Angel Pinheiro da Silva

Edição: 2020, São Paulo, SP

Angel Pinheiro, 22 anos, moradora da zona leste de São Paulo, formada em Publicidade e Propaganda, já atendeu contas como: Nike, Facebook, Disney e Airbnb. É co-fundadora do Banco de Talentos Negros. Pretende colocar esses conhecimentos adquiridos nas comunidades em que transita, fomentando projetos e iniciativas que aplicam mudanças na sociedade a partir dos ODS's da Agenda 2030.

 

Catherine de Freitas Tocci

Edição: 2016, Brasília, DF

Catherine de Freitas Tocci, 20 anos, moradora do Núcleo Bandeirante. Participou do ‘3DStartup Brasilia’, foi fundadora da ‘Atlética de Comunicação’ da UnB, entidade esportiva que sempre promove ações sociais, além de atuar no projeto ‘Laços da Alegria’, no Hospital Universitário de Brasília.
“Um de meus maiores sonhos é contribuir de forma benéfica para a sociedade fazendo o que amo, a Comunicação, esta poderosa área se associa a temas como o empreendedorismo e outras áreas e garante com que as mensagens modifiquem o meio em que vivemos. Creio que o meu aprendizado no Programa possa contribuir para mudanças significativas ao realizar ações e disseminar ideias, a arma mais poderosa do cidadão”.

 

Estêvão Fragallo Ferreira

Edição: 2019, Belém, PA

Nascido em Curitiba, mas residindo em Belém (PA), Estêvão é graduando em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Atualmente é estagiário na Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público do Estado do Pará, além de ser presidente da Liga Acadêmica de Direito do Estado, instituição de fomento ao ensino, pesquisa e extensão e incentivo a ações solidárias. O jovem também foi um dos organizadores da iniciativa "Universidade na Praça", campanha que congrega vários estudantes em prol da defesa da educação pública, além de membro do Grupo de Pesquisa "Direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais" (CNPq).

 

Isadora Perez Alvez Peixoto

Edição: 2017, Salvador, BA

Atualmente reside em: São Paulo, SP

Isadora é baiana, graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, especialista em Estudos Diplomáticos, pelo Centro de Estudos e Negócios (CEDIN), e atualmente participa do curso de extensão em Compliance, na Fundação Getulio Vargas (FGV/SP), em São Paulo. Em 2017, teve a oportunidade de participar do ECOSOC Youth Forum, na sede da ONU em Nova Iorque, onde participou ativamente de discussões sobre a Agenda 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Entusiasta de desenvolvimento social, acredita que o Programa Embaixadores da Juventude tem o potencial de disseminar e estimular a adoção dos ODS entre governo, sociedade civil e setor privado, ao incentivar e promover ações integradas em prol de uma sociedade mais sustentável, ambientalmente preservada e socioeconomicamente desenvolvida.

 

Matheus Ribeiro dos Santos Faustino

Edição: 2017, Salvador, BA

Atualmente reside em: São Paulo, SP

Paulistano, 25 anos, graduado em Relações Internacionais (Irid-UFRJ), um grande entusiasta do importante papel da juventude no processo de construção de uma sociedade sustentável. Ativista e pesquisador de Direitos Humanos, foi membro do Grupo de Pesquisa Trabalho Escravo Contemporâneo (GPTEC), onde8 também participou da produção de uma série de televisão sobre o tema. Participa, ainda, do corpo de voluntários do Departamento de Juventude da Cruz Vermelha, da cidade de São Paulo.

 

Para conhecer mais embaixadores, clique em outro ODS, ou clique aqui para retornar à página inicial do projeto!