UNODC lança site da campanha mundial sobre drogas


Site drogas22 de maio de 2009 - Como parte de sua campanha de conscientização sobre o grande desafio que a luta contra a droga representa para a sociedade como um todo, especialmente para os jovens, o UNODC lançou nesta sexta-feira (22) o site  www.unodc.org/drugs.

O site da campanha inclui uma variedade de informações sobre diferentes tipos de drogas, de maconha até metanfetamina, dicas de saúde para pais, professores e jovens. O site está disponível em inglês e espanhol. A versão em francês estará disponível em breve.

Além de incentivar os jovens e adultos a obter informações sobre as drogas, o UNDC convida as pessoas, as organizações sem fins lucrativos, o setor privado e os Estados-membros a se envolverem na campanha. Os interessados poderão aderir à campanha, por exemplo, organizando eventos de conscientização para marcar o 26 de Junho, Dia Mundial de Combate às Drogas, ou usando o slogan e a logo da campanha em blogs, sites e na mídia.

No site www.unodc.org/drugs, os visitantes encontrarão logotipos, folderes, fichas técnicas e web banners em diferentes línguas. Também poderão marcar sua posição contra o uso de drogas, acessando o grupo do UNODC no Facebook, inserindo fotografias sobre o Dia Mundial de Combate às Drogas no Flickr ou nos seguindo no Twitter, em inglês e em espanhol.

Todas as notícias