Começa nesta terça-feira seminário sobre drogas na Câmara dos Deputados

20 de outubro de 2009 - Nos dias 20 e 21 deste mês, a Câmara dos Deputados recebe o seminário Drogas, redução de danos, legislação e intersetorialidade. Educadores e profissionais de saúde, justiça e direitos humanos reúnem-se com parlamentares e representantes do governo, de entidades civis e de organizações internacionais para discutir legislação sobre drogas e políticas públicas para prevenção e redução de danos.

O evento é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e com os Ministérios da Justiça e da Saúde, além de Secretarias da Presidência da República.

O representante do UNODC para o Brasil e para o Cone Sul, Bo Mathiasen, integra a mesa de abertura junto com outras autoridades, como o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas da Presidência da República, Paulo Roberto Uchoa. Na quarta-feira, estão previstos os debates sobre os seguintes temas: uso de crack e cocaína, experiência das estratégias de redução de danos na Argentina e no Brasil, legislação nacional e internacional sobre drogas e vulnerabilidade. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Todas as notícias