UNODC sedia encontro regional sobre justiça e segurança na África Oriental

Photo: UNODC23 de novembro de 2009 - O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) da África Ocidental promove, entre os dias 23 e 24 de novembro, um encontro ministerial que reunirá especialistas e ministros dos treze paises da região, com o objetivo de discutir e aprovar um novo programa de ação para o período 2009- 2012. Serão abordadas questões relacionadas a crimes ambientais, corrupção, tráfico de seres humanos, reforma penitenciária, pirataria, HIV/aids e reforma judicial nesta região da África.

A conferência, intitulada "Promovendo a Justiça e Segurança na África Ocidental", é organizada pelo UNODC e sediada pelo Governo do Quênia.

A África Ocidental enfrenta uma série de ameaças provenientes do crime organizado, incluindo pirataria, tráfico de armas, de drogas e de pessoas, contrabando de migrantes e crimes ambientais, atividades que causam um sério impacto para a saúde, para a segurança e para o desenvolvimento da região.

Espera-se que os ministros possam entrar em um acordo sobre uma declaração política e sobre o programa regional de ação previsto para 2009-2012. Membros da imprensa estão convidados para uma coletiva de imprensa, que ocorrerá na quarta-feira, 24 de novembro, às 16h no Safari

Park Hotel and Casino, em Nairobi.

Todas as notícias