ONU e TV Globo lançam campanha para arrecadar fundos para o Haiti


Photo: ONU Brasil28 de janeiro de 2010 - O Sistema das Nações Unidas no Brasil e a Rede Globo acabam de lançar uma campanha em solidariedade às vítimas do terremoto no Haiti.

A campanha, que solicita doações para o povo haitiano, está sendo realizada por meio da veiculação de um vídeo de 15 segundos, produzido em parceria com a Rede Globo, com informações sobre como os brasileiros podem colaborar com as ações humanitárias desenvolvidas pela ONU no Haiti.

Como parte da campanha, duas contas bancárias foram abertas: a primeira, em nome do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), terá suas contribuições destinadas à compra e à distribuição de alimentos no Haiti pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA) e às ações de coordenação geral da emergência no país desenvolvidas pelo Escritório das Nações Unidas para Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA). A outra conta, aberta em nome do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), tem como foco prestar socorro às crianças e aos adolescentes vítimas do terremoto, especialmente nas áreas de saúde, nutrição e proteção.

Para a coordenadora residente interina do Sistema das Nações Unidas no Brasil e Representante do UNICEF no País, Marie-Pierre Poirier, a participação dos brasileiros é fundamental. "O Brasil já tem no Haiti um papel muito importante por meio de seu trabalho na força de paz da ONU e nas ações emergenciais de ajuda as vítimas do terremoto. Agora, a população brasileira poderá se solidarizar com os haitianos e contribuir com a ONU na sua missão de ajudar o país no seu processo de reconstrução e na superação da tragédia. Contamos com esse apoio."

Mais informações sobre como doar para o Haiti estão na página das Nações Unidas no Brasil: www.onu-brasil.org.br

Assista ao vídeo da campanha: http://www.youtube.com/watch?v=5HLjS04lqAo

Todas as notícias