ABMP prorroga prazo para envio de teses e experiências ao 23º Congresso

Imagem: ABMP8 de abril de 2010 - Em atenção às diversas solicitações encaminhadas à organização do XXIII Congresso da ABMP, a Comissão de Teses e Experiências anuncia que o prazo para o envio de trabalhos foi prorrogado para o dia 18 de abril.  
Os interessados em inscrever teses ou relatos de experiência no Congresso devem encaminhar os textos à secretaria técnica do evento. É fundamental que material atenda todas as normas de apresentação previstas no Regimento do XXIII Congresso, que está disponível no endereço: www.abmp.org.br/congresso2010. Um dos requisitos é que a tese ou a experiência aborde um dos eixos relacionados a seguir:

a) direito à convivência familiar e comunitária;
b) direito à educação;
c) direito à vida, à saúde e a condições dignas de sobrevivência;
d) direito ao desenvolvimento sexual;
e) direito à cultura, ao esporte e ao lazer, e à liberdade, dignidade, respeito e diversidade cultural;
f) direito à profissionalização e à proteção contra o trabalho infantil;
g) direitos e garantias do adolescente em conflito com a lei;
h) aperfeiçoamento (inter)institucional e atuação sistêmica e articulada para garantia desses direitos.

No site do Congresso (www.abmp.org.br/congresso2010) é possível encontrar o detalhamento de temas para cada um dos eixos listados acima na seção "Teses e Experiências".  As teses aprovadas serão selecionadas para posterior publicação na revista oficial da ABMP, os Cadernos de Direitos da Criança e do Adolescente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a secretaria técnica do Congresso pelo telefone: (62) 3091-3950.

O evento

A 23ª edição do Congresso Nacional será realizada entre os dias 05 e 07 de maio, em Brasília, com o tema "(Novas) Fronteiras dos direitos de crianças e adolescentes. Perspectivas interdisciplinares, interinstitucionais e internacionais sob o marco dos direitos humanos".

Mais Informações:
www.abmp.org.br/congresso2010
(62) 3091-3950, Evento All, secretaria executiva do Congresso

Todas as notícias