Lançamento do Relatório internacional sobre a prevenção do crime e a segurança urbana: tendências e perspectivas

Imagem: CIPC8 de abril de 2010 ‐ O CIPC ‐ Centro Internacional para a Preenção do Crime apresenta a edição 2010 do seu Relatório internacional sobre a prevenção do crime e a segurança urbana: tendências e perspectivas. O lançamento ocorrerá durante o 12º Congresso das Nações Unidas sobre prevenção do crime e a Justiça penal. Tais eventos são organizados a cada 5 anos e nesta edição O Congresso é organizado pelo Governo Brasileiro e pela cidade de Salvador, entre os dias 12 e 19 de abril de 2010. ‐ O Centro internacional para a Prevenção do Crime apresentará o resultado de suas pesquisas e análises, na presença de representantes do UNODC, dos governos do Brasil, da França e do Canadá - sendo estes dois últimos os países fundadores do CIPC.

O Relatório 2010 traz um panorama amplo da prevenção no mundo e destaca de uma forma mais aprofundada o impacto das evoluções das migrações, do crime organizado e do uso abusivo de álcool e de drogas sobre a segurança das comunidades. Põe em evidência, ainda, a importância das modalidades de governança em prevenção e segurança, a formação e o fortalecimento de capacidades, e a avaliação dos programas e estratégias. São apresentados também de forma detalhada os modos de intervenção sociais e educacionais junto à populações mais vulneráveis.

O Relatório internacional está disponível em inglês, francês e espanhol no site do CIPC: http://www.crime-prevention-intl.org.

Mais informações:

Émilie Gauduchon, Responsável das comunicações
1 (514) 288‐6731, poste 226
egauduchon@crime‐prevention‐intl.org


Paula Miraglia, Próxima Diretora Geral do CIPC
55 11 8215‐5047
pmiraglia@crime‐prevention‐intl.org

Todas as notícias