Bolívia recebe novo representante de UNODC

23 de Agosto de 2010 - O Escritório do UNODC para a Bolívia deu as boas vindas ao novo representante, César Guedes, durante cerimônia realizada no Ministério de Relações Exteriores. A cerimônia contou com a presença do presidente Evo Morales, além de ministros, autoridades e representantes da comunidade internacional.

O presidente da Bolívia, Evo Morales parabenizou o fortalecimento da presença do UNODC no país, que busca oferecer assistência técnica sobre o tráfico de drogas, crime organizado e corrupção, e chamou a comunidade internacional a cooperar de forma mais próxima junto à Bolívia para enfrentar o problema das drogas com base no princípio da responsabilidade compartilhada.

Em abril deste ano, o UNODC e o governo boliviano lançaram um programa de seis anos no país. Os projetos do programa, orçados em 3.1 milhões já estão sendo implementados no país. O programa, previsto para custar $ 47.9 milhões, prevê seis componentes: desenvolvimento integrado, prevenção e tratamento, combate ao crime organizado; governança e combate à corrupção; prevenção ao crime e justiça criminal; e investigação, analise e informação.

O UNODC vai apoiar a implementação do programa nacional, por meio do qual pretende reforçar a capacidade do governo para enfrentar os desafios no longo prazo.

Todas as notícias