Jovens de Sobradinho II recebem Coreógrafos de Hip Hop Dance dos Estados Unidos

18 de fevereiro de 2010 - O Programa Jovem de Expressão, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos e a SEJUV (Sec. de Estado de Juventude do Distrito Federal) trazem na próxima segunda-feira (21/02) dois dos maiores coreógrafos de Hip Hop Dance da atualidade para uma visita à Sede do Programa em Sobradinho II. Na oportunidade os dançarinos realizarão um Workshop gratuito e compartilharão um pouco de sua vasta experiência com os participantes do Programa e convidados.

O Jovem de Expressão atende mais de 300 jovens do Distrito Federal com atividades sócio-culturais (oficinas de arte-educação), terapia comunitária (Fala Jovem), capacitação profissional e agenda cultural (eventos), atuando de forma eficiente na prevenção da violência e promoção da saúde integral dos atendidos (jovens de ambos os sexos com idade entre 18 e 29 anos). O Jovem de Expressão é um programa de responsabilidade social do Grupo CAIXA SEGUROS em parceria com o Grupo Cultural Azulim, CUFA-DF e com o UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime).

A atividade do dia 21 inaugura as ações culturais do ano de 2011, e visa fortalecer o intercâmbio cultural entre Brasil e Estados Unidos por meio de uma das expressões mais latentes na juventude dos dois países - A DANÇA - e que através do Jovem de Expressão vem se consolidando como uma verdadeira ferramenta de inclusão social para os jovens do DF.

COREÓGRAFOS CONVIDADOS:

PAT CRUZ   ( http://www.tmdance.org/Pat_Cruz.html)

Nascido em Daly City, Califórnia, Patrick Cruz é um dos coreógrafos revelação mais respeitados nos Estados Unidos. Juntamente com Shaun Evaristo, dirige e coreografa os grupos APT e The Company, grupo campeão de diversos festivais americanos. Também coreografa o WSPA, onde começou a dançar. Membro do Gen2 e Movement Lifestyle. Patrick tem viajado por diversos países como Canadá, Escócia, China, Filipinas e Espanha dando workshops e master classes.

Realiza trabalhos com o cantor americano Jeff Lewis.

 

JEKA KOLOTKIN  ( http://www.tmdance.org/Jeka_Kalotkin.html )

Jeka Jane Kalotkin começou a dançar Jazz, Ballet e Sapateado na Schumachers Escola de Dança de São Francisco. Sua carreira no Hip-Hop começou quando tinha 17 anos, após um trabalho com o coreógrafo americano David Moore e posteriormente, no grupo Funkanometry de São Francisco. É uma das artistas revelações do grupo The Company (The Camp) e vem sendo requisitada mundialmente para diversos workshops.

SERVIÇO:

Workshop Gratuito de Hip Hop Dance com os coreógrafos norte-americanos PAT CRUZ e JEKA KOLOTLIN no Espaço Jovem de Expressão em Sobradinho II

Quando: Segunda-feira 21 de fevereiro de 2011

Horário: das 13h às 17h

Onde: Espaço Jovem de Expressão Sobradinho II (Ar 09, conjunto 05, lote 48 - Sobradinho II ) - Em frente ao CAIC.

Aberto à comunidade;

Realização: Programa Jovem de Expressão, Grupo Cultural Azulim, CAIXA Seguros, UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime), SEJUV (Sec. de Estado de Juventude do DF) e Embaixada dos Estados Unidos.

Contatos imprensa:

Marcondes Luiz (Branko)

branko_write@yahoo.com.br

branko_writer@hotmail.com

brankodesigner@gmail.com

(61) 9121-8776

Andrea Catta Preta

andrea.cattapreta@unodc.org

(61) 3204 7206

(61) 8118 0910

Todas as notícias