Prêmio das Nações Unidas para o Serviço Público 2012: chamada para indicações na categoria anticorrupção

21 de novembro de 2011 - A Organização das Nações Unidas está pedindo indicações para o Prêmio das Nações Unidas para o Serviço Público 2012. Esta premiação é um concurso internacional projetado para recompensar as realizações criativas e contribuições de instituições do serviço público que têm ajudado a estabelecer administrações públicas mais efetivas e ágeis em todo o mundo.

Em 2010, o UNODC e o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas criaram dentro da premiação uma categoria intitulada "Prevenção e combate à corrupção no serviço público". A categoria estimula padrões mais elevados de conduta no setor público e promove uma maior conscientização da importância da luta contra a corrupção a fim de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Ao destacar melhores práticas e promover a excelência e a criatividade no trabalho anticorrupção, esta iniciativa reforça a capacidade dos Estados de garantir que os fundos públicos sejam utilizados para melhorar a qualidade de vida por meio da prestação de serviços básicos. A categoria reflete a necessidade de maior enfoque na melhoria da integridade no serviço público, que é central para a luta contra a corrupção.

Nomeações para o Prêmio das Nações Unidas para o Serviço Público 2012 serão aceitas online até 31 de Dezembro de 2011. Parcerias público-privadas, organizações públicas, agências nacionais e subnacionais e qualquer outra organização de serviço público podem apresentar as suas candidaturas on-line no site da premiação: United Nations Public Service Awards.

Os Estados-Membros das Nações Unidas são altamente incentivados a participar do concurso anual por meio da apresentação de suas práticas na prevenção e no combate à corrupção no serviço público como uma forma de promover a integridade na prestação de serviços públicos. Os vencedores serão premiados durante cerimônia em 23 de junho de 2012, por ocasião do Dia do Serviço Público das Nações Unidas, comemorado anualmente.

Todas as notícias