Yuri Fetodov e Ministra Soledad Quiñónez

Diretor do UNODC recebe ministra da SENAC em Viena

Viena, 14 de outubro de 2014 - O Secretário Executivo das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), Yury Fedotov, recebeu hoje, pela primeira vez, a ministra da Secretaria Nacional Anticorrupção da República do Paraguai (SENAC), Soledad Quiñónez, em Viena, Áustria.

A ministra Quiñónez agradeceu ao UNODC pelo apoio oferecido no fortalecimento institucional da SENAC, assim como pela cooperação com o Paraguai para o estabelecimento de uma Estratégia de Transparência, Integridade e Anticorrupção do Poder Executivo. Quiñónez também destacou o apoio do UNODC para o fortalecimento das capacidades técnicas de funcionários públicos em matéria de transparência e anticorrupção, como em diversas unidades das instituições do Poder Executivo.

Fedotov ressaltou a presença da ministra em Viena e apreciou a participação da delegação nas seções do Grupo de Exame de Aplicação, que se desenvolve na mesma cidade. Fedotov indicou que a presença paraguaia na Áustria demonstra o interesse e a importância outorgada ao seguimento e cumprimento da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção.

O secretário executivo agradeceu ao Governo Nacional pela diligência demonstrada em cumprimento com a Convenção e pela recepção oferecida ao Grupo de Exame de Aplicação da Convenção ao visitar o território paraguaio. Ele mencionou que todas as autoridades nacionais mostraram abertura ao Grupo de Exame de Aplicação quando foi feita a avaliação do cumprimento da Convenção. Fedotov expressou, ainda, que o UNODC continuará apoiando o Paraguai, em razão do interesse e responsabilidade do Governo com o cumprimento da Convenção.

A ministra Quiñónez esteve acompanhada pelo embaixador paraguaio na Áustria, Horacio Nogues Zubizarreta, assim como pelo diretor de Transparência e Prevenção da SENAC, Ariel Ojeda.

*Com informações da Secretaria Nacional Anticorrupção da República do Paraguai (SENAC)

Todas as notícias