UNODC Paraguai realizou oficina sobre mapas de risco de corrupção com especialista internacional

 

Assunção, 02 de Agosto de 2015 - Na sede das Nações Unidas em Assunção, ocorreram, entre os dias 27 a 31 de julho, as oficinas de capacitação sobre "Elaboração de mapas de risco de corrupção institucional" desenvolvidas pelo especialista Dr. Frédéric Boehm e organizadas pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) Paraguai e a Secretaria Nacional Anticorrupção (SENAC).

O ato de abertura foi presidido pelo Assessor Senior do UNODC, José Manuel Martínez, e contou com a presença da Ministra Secretária Executiva da SENAC, Soledad Quiñónez.

A atividade foi desenvolvida com a participação de representantes das unidades de Transparência e Anticorrupção da Direção Nacional de Contratações Públicas (DNCP), do Ministério de Saúde Pública e Bem Estar Social (MSPyBS), da Secretaria Nacional de Vivenda e Habitat (Senavitat), do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC), da Auditoria General do Poder Executivo (AGPE), do Instituto de Segurança Social (IPS), do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Procuradoria Geral da República, e da Secretária Nacional Anticorrupção (SENAC).

As oficinas foram constituídas por debate técnico, intercâmbio de experiências, boas práticas e trabalhos em grupos que permitiram aos assistentes desenvolver e pontencializar conhecimentos sobre a elaboração do diagnóstico e do mapa de riscos de corrupção como ferramentas de prevenção e redução de riscos.

 

A condução da oficina ficou a cargo do Sr. Frédéric Bohem, Doutor pela Technische Universitat (TU) de Berlim, Mestre em Economia e regulação de serviços públicos pela Universidade de Barcelona e Mestre em Economia pela Technische Universitat (TU) de Berlim.

Esta oficina foi desenvolvida no âmbito da implementação do Programa Nacional Integrado (PNI) "Fortalecimento do Estado de Direito, Segurança e Justiça no Paraguai".

 

Todas as histórias