UNODC participa do III  Simpósio Nacional de Combate à Corrupção

Ao longo da Semana Nacional da Integridade Judicial, ocorreu o III Simpósio Nacional Anti-Corrupção, o qual se realizou no Palácio de Justiça em Assunção.

O III  Simpósio Nacional de Combate à Corrupção teve a participação de autoridades nacionais, juízes, promotores, defensores públicos e representantes de órgãos de controle interno, que se reuniram para discutir a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, a fim de incorporar definições fornecedoras de um roteiro para a cooperação jurídica internacional.

As atividades começaram com o representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Jose Manuel Martinez, que apresentou o significativo progresso que vem ocorrendo no combate à corrupção.

Em seguida, ocorreram as exposições realizadas pela advogada Paola Vaccotti, especialista do UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime), cujo discurso tratava os temas "Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção (exposições têm ocorrido UNCAC): contexto e questão de cobertura e alcance" e "Implementação a nível regional do capítulo III da criminalização da UNCAC e a implementação da Lei ".

O ministro encarregado de Assuntos Internacionais, Prof. Dr. Luis María Benítez Riera, também fez apontamentos sobre o reforço da transparência e acesso à informação. Da mesma forma, o diretor de Assuntos Internacionais do Ministério Público, o promotor Juan Emilio Oviedo, falou sobre a "Cooperação Jurídica Internacional, comportamentos e crimes da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção".

Todas as histórias