I Seminário de Saúde no Sistema Prisional do DF

 

Brasília, 14 de Junho de 2016 - Nos próximos dias 20 e 21 de junho, acontece em Brasília o I Seminário de Saúde no Sistema Prisional do DF, no auditório da FEPECS (Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde). O evento tem por objetivo debater questões sobre acesso à saúde entre as pessoas privadas de liberdade e debater propostas para o Sistema do DF.

O primeiro dia do seminário contará com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; do Secretário de Saúde do DF, Humberto Lucena Pereira da Fonseca; da Secretária de Segurança Pública do DF, Márcia Alencar; Marden Marques Soares Filho do Conselho Nacional de Justiça; Fábio Fortunato Brasil de Carvalho da Coordenação Geral de Gestão da Atenção Básica do Ministério da Saúde, além de representantes de outros órgãos de Saúde, Segurança Pública e Educação.

A Oficial de Programa do UNODC, Nara Santos, apresentará a experiência do Projeto "A Liberdade de Olhar", do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) em parceria com a União Europeia, no Brasil, com o apoio do Ministério da Saúde. O objetivo do projeto é desenvolver uma metodologia de capacitação e sensibilização sobre direitos humanos no sistema penitenciário.

Já no dia 21, os debates começam com o Médico da Equipe de Saúde no Sistema Prisional, Antônio Garcia, além de outros especialistas na área de Saúde no Sistema Prisional.

As imagens do Seminário foram cedidas pelo UNODC e fazem parte do acervo do Projeto A Liberdade de Olhar. 

O convite é feito aos interessados no assunto, bem como profissionais, especialistas e autoridades em saúde e Sistema Prisional. Para participar é preciso fazer a inscrição até o dia 16 de junho - próxima quinta-feira - através do site:  www.seminarioprisional.saude.df.gov.br.

A participação é gratuita.

Todas as histórias