Campanha "Está en Vos... Vos Decidís"

 

Assunção, 25 de julho de 2016 - No dia 30 de junho, o UNODC acompanhou o lançamento da Campanha de comunicação "Está en Vos... Vos Decidís" ('Está com Você... Você decide' em tradução literal). A iniciativa tem uma abordagem educacional focada em ensinar dez habilidades que ajudam a compreender e a lidar com as demandas e os desafios da vida cotidiana.

A campanha, que está focada específicamente nas habilidades para a vida, foi realizada no marco do  Sub Programa 3: "Redução da Demanda de Drogas e Tratamento" do  Programa Nacional Integrado para o Paraguai (PNI) "Fortalecimento do Estado de Direito, da Segurança e da Justiça no Paraguai", executado pelo UNODC e pelo Governo da República do Paraguai.

Das dez habilidades existentes, quatro foram levadas para a campanha, que são: Comunicação Assertiva, Tomada de decisões, Soluções de Problemas e Conflitos e Gerenciamento de estresse.

A decisão de enfatizar essas quatro habilidades ocorreu de acordo com os resultados parciais da Segunda Pesquisa Nacional de Escolas, realizada em 2014, na qual que se pode observar um porcentual mais elevado de alunos que responderam satisfatoriamente em relação a essas quatro habilidades. Esse documento compila a repercussão do lançamento da Companha de comunicação "Está en Vos... Vos Decidís", impulsionada pelo UNODC.

O evento do dia 30 ocorreu no auditório da Secretaria Nacional Antidrogas, onde várias instituições representadas por suas autoridades máximas firmaram um acordo de adesão para a divulgação dessa campanha nas páginas institucionais e redes sociais oficiais das instituições responsáveis.

Entre os participantes estavam o ministro do interior, Don Francisco José de Vargas; o ministro da educação, Don Enrique Riera; a vice ministra da Saúde Pública e do Bem-Estar Social, María Teresa Barán; a ministra da justiça, Dra. Carla Bacigalupo; o ministro Hugo Vera, da Secretaria Nacional Antidrogas; o ministro Carlos Zárate, da Secretaria Nacional da Criança e Adolescência; o ministro Víctor Pecci, da Secretaria Nacional de Esportes; o ministro David Ocampos, da Secretaria Nacional de Tecnologia e Comunicação; o ministro Marcelo Soto, da Secretaria Nacional da Juventude, além do comandante Críspulo Sotelo, da Polícia Nacional; o governador Blas Lanzoni e o prefeito do município de Assunção, Mario Ferreiro.

Para mais informação

Página exclusiva da campanha:   www.estaenvosdecidis.com.py

Facebook oficial:    www.facebook.com/estaenvosdecidis

Instagram:  www.instagram.com/estaenvosdecidis

Todas as histórias