Programa Embaixadores da Juventude abre edital

Brasília, 03 de agosto de 2016 - O   Programa Embaixadores da Juventude abre nessa sexta-feira, 05 de agosto, inscrições  para processo seletivo, que irá selecionar 20 jovens, entre 18 e 25 anos, que possuam nacionalidade brasileira (sejam natos ou naturalizados), que estejam cursando ou já tenham finalizado o Ensino Médio e que possuam conhecimento intermediário de inglês.

Uma parceria entre o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e a Caixa Seguradora, o Programa Embaixadores da Juventude visa desenvolver as capacidades de liderança e comunicação, formando jovens críticos e interessados em temas relacionados à juventude e que possam, assim, contribuir para a discussão de políticas públicas à nível nacional e internacional.

O curso de formação de Embaixadores da Juventude será realizado entre os meses de setembro e outubro, em Brasília. Os encontros serão quinzenalmente, aos sábados,  das 9h00 às 17h30. O curso conta com cinco módulos, a partir dos quais os participantes terão a oportunidade de explorar o mundo das relações internacionais e discutir a juventude a partir de diversos temas, como os direitos humanos e a sexualidade:

Módulo I - A Organização Das Nações Unidas e o Mundo das Relações Internacionais.

Módulo II -  Direitos Humanos e Juventude.

Módulo III - A juventude e as Violações dos Direitos Humanos, Saúde e Sexualidade.

Módulo IV - Comunicando, Criando Conexões e Participando da Agenda Nacional e Internacional de Juventude.

Encontro final -  Sessão Plenária e Entrega de Certificados

Em vista ao Dia Internacional da Juventude, celebrado em 12 de agosto, programas como o Embaixadores da Juventude refletem a necessidade de novas iniciativas entre diferentes setores, que promovam a reflexão e alternativas para fortalecer o capital social e cultural do jovem, colocando-o como protagonista do seu processo de desenvolvimento.

Mais informações sobre o  Programa Embaixadores da Juventude e processo seletivo podem ser consultadas no seu edital, acessado através do link:  www.unodc.org/lpo-brazil/vacancies/2016/07/programa-piloto-de-formacao-de-embaixadores-da-juventude.html

As inscrições se encerram no dia 26 de agosto.

Todas as histórias