Programa Embaixadores da Juventude - depoimento da Representante da delegação brasileira no Fórum da Juventude do ECOSOC

 

Brasília, 12 de agosto de 2016 - Fruto de uma parceria entre o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) e a Caixa Seguradora, o  Programa Embaixadores da Juventudelançou seu edital na ultima sexta-feira, dia 5 de agosto.

O programa é uma oportunidade de introduzir os 20 jovens selecionados ao mundo das relações internacionais e ao papel desempenhado pela Organização das Nações Unidas (ONU), criando um espaço de discussão e apropriação do jovem na elaboração de temas relacionados à própria juventude. E quem melhor para falar sobre isso, do que alguém que já passou pela experiência internacional de ser Embaixadora da Juventude?

Representante da delegação brasileira no Fórum da Juventude do ECOSOC (Conselho Econômico e Social), Ruth Itunu Adewonuola relata que teve a oportunidade de participar de um espaço onde lhe foi permitido  agregar conhecimento e vivências de outros jovens, de várias partes do mundo.

Segundo ela, "essa experiência foi bastante  enriquecedora, pois compartilhei  a minha visão de mundo  juntamente com os anseios e pautas da juventude periférica".

Nigeriana, mas morando no Brasil com a família desde os três anos de idade, a jovem tem 22 anos e mora na Ceilândia. Em 2012, ela foi ainda representante do Programa Jovem de Expressão em uma Conferência do UNODC. "Além da oportunidade única, foi decisiva na escolha  da minha graduação", acrescenta a jovem, que atualmente estuda Relações Internacionais. 

O edital e maiores informações sobre o  Programa Embaixadores da Juventude podem ser acessados  através do link:  http://www.unodc.org/lpo-brazil/vacancies/2016/07/programa-piloto-de-formacao-de-embaixadores-da-juventude.html.

As inscrições se encerram no dia  26 de agosto

Todas as histórias