Embaixadores da Juventude representam o UNODC em NY

Brasília, 27 de janeiro de 2017 - Alexandre Carvalho (25), Fátima Moreira (22) e Jade dos Santos (21) - representarão o UNODC no Fórum da Juventude, patrocinado pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), que será realizado em Nova York, de 30 a 31 de janeiro de 2017. Esses jovens pertencem ao Programa Embaixadores da Juventude, uma parceria entre o UNODC e a Caixa Seguradora, que foi lançado em 2016 com o intuito de capacitar jovens líderes do Distrito Federal para representarem suas comunidades e interesses locais em fóruns e espaços públicos. Na ocasião, um total de 25 jovens, entre 18 e 26 anos, foram selecionados para participar do programa e receberam treinamento relacionado ao mandado das Nações Unidas em matéria de desenvolvimento sustentável e juventude. Ao longo de cinco encontros, temas como desenvolvimento, direito internacional, HIV/Aids, empreendedorismo e saúde sexual foram abordados.

O tema central do Fórum da Juventude da ECOSOC deste ano será o papel da juventude na redução da pobreza mundial por meio do conceito de prosperidade coletiva. Jovens e diplomatas do mundo inteiro estarão reunidos durante os dois dias do evento para analisar políticas e casos de sucesso, trocar experiência e traçar objetivos comuns para que sejam agentes ativos de mudança social. 

Esta não é a primeira vez que o UNODC envia representantes jovens para tal atividade. Em 2016, Ruth Adewonoula e Wagner Navarro também participaram do encontro.

     Todas las historias