Programa "Vamos Nessa"do UNODC participa do workshop CBF + Saúde

Brasília, 31 de março de 2017 - Aconteceu o Workshop CBF + Saúde, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. 

O evento foi promovido pela CBF-Social, pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, pelo Hospital Home, pela Comissão Nacional de Médicos do Futebol da CBF e pela Federação de Futebol do Distrito Federal. 

O objetivo do evento foi de promover uma discussão com os estudantes e profissionais ligados ao esporte sobre os principais temas relacionados à saúde, à gestão e ao desenvolvimento do futebol. 

O programa do UNODC "Vamos Nessa" trabalha com a construção de habilidades para a vida para jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade. O Representante do Escritório de Ligação e Parceria do UNODC no Brasil, Rafael Franzini, enfatizou: "Esse programa procura construir resiliência de jovens em situação de risco, especificamente  usando o esporte como veículo para reduzir o comportamento anti-social, e ensinar habilidades para a vida envolvendo comunidades locais e trabalhando em centros esportivos e escolas".

Os testes da metodologia do Programa "Vamos Nessa" foram iniciados em Centros Esportivos do Distrito Federal e do Rio de Janeiro. O  Programa deverá ser implementado em outros estados brasileiros, assim como em outros países da região, da África do Sul e da Ásia.

O UNODC está estabelecendo diálogos com a CBF para implementar atividades de sensibilização comuns no contexto do Programa Declaração de Doha.

Para mais informação:

Doha Declaration Global Programme

Todas as histórias