Equipe da SEPOD-RECIFE visita UNODC

Brasília, 12 de maio de 2017 - Integrantes da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas da Cidade de Recife (SEPOD-RECIFE) reuniram-se com o UNODC, no último dia (10), para propor uma parceria com a Capital Pernambucana. A SEPOD tem como objetivo promover políticas públicas voltadas para o tema. A pasta é composta por três pilares: prevenção, cuidado e reinserção Social.

Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de parceria entre a SEPOD-RECIFE e o UNODC na área de prevenção, idealizada pela Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas, por meio do Programa  'Mobiliza Recife' que tem a Lógica Pró-Vida de Prevenção, na qual empodera indivíduos, famílias, líderes comunitários, comunidades escolares e profissionais, para a elaboração de Planos de Promoção com foco na Transformação Social. O intuito é propiciar a elaboração e aplicação de Programas Inovadores de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas genuinamente brasileiros.

A equipe da SEPOD, composta pelo Secretário Executivo de Políticas sobre Drogas, André Sena, pela Gerente Geral de Operações, Mileane Aguiar, pela Gerente de Cuidado, Ana Paula Marques e pela Vereadora do Recife, Michelle Collins, foi recebida pelo Representante do UNODC, Rafael Franzini, e pelo Analista de Programa da Unidade de Saúde e Desenvolvimento, Francisco Cordeiro, na sede do UNODC em Brasília.

Todas las historias