Webinário abordará participação comunitária, policiamento de proximidade e prevenção territorial das violências

Brasília, 2 de outubro de 2020 – O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), no âmbito do Programa Paraná Seguro, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública do Estado do Paraná (SESP), realizam, no dia 20 de outubro, o webinário “Participação Comunitária, Policiamento de Proximidade e Prevenção Territorial das Violências”.

O evento online integra as atividades de monitoramento do uso da força nos 27 territórios atendidos pelo Programa Paraná Seguro, na parceria entre UNODC, Estado do Paraná, através da SSPP, e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

O objetivo do evento é de debater a importância do policiamento de proximidade, na perspectiva da construção de uma estratégia de policiamento orientado à resolução de problemas nos territórios atendidos pelo Programa.

A mesa de abertura será composta pelo especialista-líder em Segurança Cidadã do BID, Rodrigo Serrano, pelo secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Coronel Rômulo Marinho Soares, e pela representante do UNODC no Brasil, Elena Abbati.

O coordenador do Atlas da Violência, Daniel Cerqueira, é um dos convidados do evento. A publicação é resultado de uma parceria entre o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), do qual Cerqueira também é Conselheiro. Cerqueira é Doutor em Economia e atualmente Diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves do Estado do Espírito Santo (IJSN).

Também participarão do debate o Coordenador da Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança do Paraná (CECONSEG – SESP/PR), Coronel Chehade Elias Geha, e o Coordenador do Programa Paraná Seguro (SESP/PR), Major Dalton Perovano. 

Serviço:

Webinário “Participação Comunitária, Policiamento de Proximidade e Prevenção Territorial das Violências”.
Dia: 20 de outubro, terça-feira
Horário: 9h30min

Público: Gestores do Programa Paraná Seguro alocados nos 27 municípios atendidos pelo programa

*****

Para saber mais:  http://www.agenda2030.com.br/

  Todas as histórias