CdE apresenta resultados do boletim sobre Gestão de Ativos em seminário do governo federal

Centro de Excelência para a Redução da Oferta de Drogas Ilícitas (CdE) participa, nesta semana, do III Seminário Intersetorial de Prevenção, Conscientização e Combate às Drogas. O evento é promovido pelo Ministério da Cidadania e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em alusão à Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que ocorre anualmente na quarta semana de junho.

Com o tema “O papel dos jovens nas políticas públicas sobre drogas”, o III Seminário será realizado em formato online, com transmissão pelo canal do Ministério da Cidadania no YouTube, nos dias 24 e 25 de junho, das 14h às 18h.

No dia 25, a partir das 14h, a diretora do Escritório de Ligação e Parceria do UNODC, Elena Abbati, fará apresentação dos principais achados do Relatório Mundial sobre Drogas 2021, no painel "Políticas sobre Drogas no Brasil e Cooperação Internacional".

A partir das 15h10, o CdE apresentará o painel “Gestão de Ativos apreendidos no contexto do tráfico de drogas e o mercado ilícito – descapitalização do crime organizado para fortalecer as políticas públicas no Brasil”, mostrando os resultados do 1º boletim temático do Centro de Excelência, lançado no início do mês de junho.

Participam do debate o Coordenador do CdE, Gabriel Andreuccetti, e o Especialista em Gestão de Ativos e Inteligência Financeira do CdE, Claudio Monteiro, além do Diretor de Gestão de Ativos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENAD/MJSP), Giovanni Magliano Júnior, e o Coordenador Geral de Polícia de Repressão às Drogas, Armas e Facções Criminosas da Polícia Federal, João Luiz Caetano de Araujo. O painel será mediado pelo Diretor de Políticas Públicas e Articulação Institucional da SENAD/MJSP, Gustavo Camilo Baptista.

Clique aqui para acompanhar o primeiro dia de seminário.

Clique aqui para acompanhar o segundo dia de seminário.

Confira a programação:

   

 *****

Para saber mais:  http://www.agenda2030.com.br/

  Todas as histórias