CNJ abre inscrições para o 3º Fórum Nacional de Alternativas Penais 

Brasília, 15 de setembro de 2021 - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está com  inscrições abertas para a terceira edição do Fórum Nacional em Alternativas Penais (Fonape). O evento será realizado de 28 a 30 de setembro, com o tema “Encarceramento em Massa e Alternativas à Prisão: 30 anos das Regras de Tóquio das Nações Unidas”.

Cinco anos após a última edição, o evento terá foco internacional inédito, promovendo debate atualizado no campo das alternativas ao encarceramento a partir de contribuições de especialistas de diferentes campos de atuação no Brasil e no mundo.

O 3º Fonape integra as atividades do programa Fazendo Justiça, parceria entre CNJ e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que envolve 28 ações simultâneas que atuam para superar os desafios no campo da privação de liberdade. O programa também conta com a parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) nas ações sobre audiência de custódia.

Além de painéis com especialistas e lançamento de diversos produtos técnicos, o 3º Fonape sediará o encerramento dos Altos Estudos em Audiência de Custódia, concluindo o ciclo de compartilhamento de experiências entre o Judiciário brasileiro para fortalecer as audiências de custódia em todo o país.

Para ter acesso à tradução das conferências, é necessário realizar a inscrição para o evento e acompanhar os painéis por meio da plataforma Zoom. Os links para acesso aos painéis e salas temáticas serão disponibilizados com a confirmação da inscrição. O evento também será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube, mas sem tradução simultânea.

As inscrições são abertas ao público em geral e haverá emissão de certificado ao final do evento.

Serviço

3º Fórum Nacional de Alternativas Penais
Quando: de 28 a 30 de setembro
LocalCanal do CNJ no YouTube
Informações e inscriçõeshttps://fonape2021.com.br/

Com informações da Agência CNJ de Notícias

*****

Para saber mais:  http://www.agenda2030.com.br/

Todas as notícias