UNODC Brasil apresenta painel sobre audiência de custódia no FONAPE

Brasília, 13 de outubro de 2021 - O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) realizou uma apresentação sobre as audiências de custódia, incluindo uma perspectiva comparativa com outros países, no painel "Audiências de Custódia nas Américas", durante o 3º Fórum Nacional de Alternativas Penais (FONAPE). Dos 35 países membros da Organização dos Estados Americanos (OEA), 27 realizam audiências de custódia.

O 3º FONAPE integrou as atividades do Programa Fazendo Justiça, uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), envolvendo 28 ações simultâneas para enfrentar os desafios na área de privação de liberdade. O programa também conta com a parceria do UNODC nas práticas relativas à prisão preventiva.

No total, o Evento contou com a presença de 1000 participantes, abrangendo mais de 4,7 mil visualizações no canal do Youtube do CNJ, assim como 65 palestrantes nacionais e internacionais que participaram de seus 15 painéis temáticos. Além disso, o evento lançou 20 produtos a serem implementados pelas partes interessadas sobre justiça criminal e audiências de custódia.

*****

Para saber mais:  http://www.agenda2030.com.br/

Todas as notícias