UNODC promove Curso de Atualização em Audiência de Custódia para magistratura do Ceará  

Brasília, 22 de fevereiro de 2022 - O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), promove, de 21 a 25 de fevereiro, o Curso de Atualização em Audiência de Custódia para magistrados e magistradas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A iniciativa busca aprimorar a atuação judicial nas audiências de custódia.

O curso prossegue até sexta-feira (25/2) na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará. Ele aborda temas como controle do flagrante, proteção social, tomada de decisão e gestão e governança de dados na audiência de custódia.

A mesa de abertura contou com a participação de membros do Departamento de Monitoramento e Fiscalização (DMF/CNJ), da Corregedoria Nacional/CNJ, TJCE e ESMEC. Na ocasião, foram discutidas a expansão e a consolidação das audiências de custódia de 2015 a 2022.

A iniciativa está sendo realizada no âmbito do programa Fazendo Justiça, uma parceria entre o UNODC, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN/MJSP).

O curso tem como objetivo oferecer aos membros da magistratura do TJCE atualizações sobre a audiência de custódia, com base nos avanços que garantiram a sua implementação em âmbito nacional, de forma sólida e cada vez mais qualificada. O curso propõe um percurso completo sobre os temas mais relevantes afetos à audiência de custódia, tais como controle do flagrante, tomada de decisão, proteção social, prevenção e combate à tortura, temas transversais (resoluções temáticas do Conselho Nacional de Justiça), e gestão e governança de dados. 

Programação

21/02/2022 (segunda)

Abertura do evento (30 min)

     

 

Controle do flagrante na audiência de custódia (3h)

Representantes: DMF/CNJ, Corregedoria Nacional/CNJ, TJCE, ESMEC

 

Nereu Giacomolli (PUCRS)

22/02/2022 (terça)

Proteção social na audiência de custódia (3h30)

Ana Carolina Bartolamei Ramos (TJPR)

23/02/2022 (quarta) 

Tomada de decisão na audiência de custódia (3h30)

Lorena Alves Ocampos (TJDFT)

24/02/2022 (quinta)

Temas transversais (3h30)

Melina Miranda (DMF) e Caroline Tassara (DPRJ/DMF)

25/02/2022 (sexta)

Gestão e governança de dados na audiência de custódia (2h)

Vinícius Couto (UNODC/PNUD/ CNJ) 

 

*****

Para saber mais:  http://www.agenda2030.com.br/  

Todas as notícias