Ministério da Cidadania Lança parceria entre SENAPRED, UNODC Brasil, e PNUD para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas (SINAP) 

Brasília, 22 de março de 2022 – Autoridades brasileiras do Ministério da Cidadania lançaram, na sede do UNODC em Viena, nesta segunda-feria, a parceria entre a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A iniciativa visa ao desenvolvimento do Sistema Nacional de Prevenção do Uso de Álcool e outras Drogas - SINAP.

Recentemente, UNODC, SENAPRED e PNUD assinaram, no Brasil,  um Acordo entre agências das Nações Unidas para a a implementação do novo Projeto "Apoio à implementação do Sistema Nacional de Prevenção do Uso de Álcool e Outras Drogas (SINAP)". 

O projeto visa a apoiar a institucionalização do SINAP, por meio do i) desenvolvimento de um mecanismo de coordenação entre os atores relevantes; ii) de uma plataforma informativa para o público; e iii) do acesso a informações e ferramentas sobre a prevenção do uso de álcool, tabaco e outras drogas.

 *****

 

Para saber mais:  http://www.agenda2030.com.br/  

Todas as notícias

Com informações do portal do Ministério da Cidadania