UNODC Brasil participa de evento do CNMP sobre desafios e possibilidades para o sistema socioeducativo brasileiro

Brasília, 11 de março de 2022 - O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) participou, com outras agências das Nações Unidas, de uma reunião patrocinada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para discutir os desafios e oportunidades para o sistema socioeducativo brasileiro.

O evento, intitulado “Encontro de Integração do Sistema de Justiça pela Política Socioeducativa” abordou a proteção e responsabilização dos adolescentes em conflito com a lei no Brasil e o sistema socioeducativo.

A discussão teve como base os debates realizados no workshop "O Sistema Socioeducativo e a Proteção dos Adolescentes: subsídios para a atuação do Ministério Público Brasileiro", promovido pelo Programa Global para a Eliminação da Violência contra Crianças do UNODC Viena, em parceria com a CNMP, COPEIJ/GNDH/CNPG e PROINFÂNCIA.

À tarde, foi realizada a "Mesa de Diálogo 2: Organizações da ONU, Coordenação Nacional do SINASE e Coordenação Geral de Medidas Socioeducativas e Políticas Intersetoriais do Ministério da Cidadania".

 

Para obter mais informações sobre o Programa Global para Eliminação da Violência contra a Criança do UNODC de Viena, acesse: https://www.unodc.org/unodc/en/justice-and-prison-reform/global-programme-to-end-violence-against-children_programme-details.html

*****

Para saber mais:  http://www.agenda2030.com.br/  

Todas as notícias