Divulgada lista de aprovados do Programa do UNODC Embaixadores da Juventude 2023

Pernambuco, 22 de agosto - A lista dos 25 jovens selecionados para a 6ª edição do Programa Embaixadores da Juventude foi divulgada nesta tarde de hoje (22). A matéria completa sobre a abertura do processo seletivo pode ser acessada aqui. É possível acessar a lista de selecionados no link lista dos jovens selecionados.

O programa é resultado da parceria entre o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) Brasil e o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude, Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD). Dentre os 25 jovens, há grande diversidade de raça, gênero e regiões de Pernambuco, que contemplam nove das 12 Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco. Rafael Sales, oficial de projetos do UNODC em Pernambuco, ressalta “a qualidade das candidaturas e o alto nível de engajamento de todas as candidaturas avaliadas”.

Os jovens aprovados passarão por um curso de formação, a ser promovido de 14 a 17 de setembro de 2023, das 9h às 17h, no Recife (PE), contando com cinco módulos que trabalham temáticas diversas como “Introdução aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, “Paz”, “Planeta” e outros. Por meio deles, os participantes terão a oportunidade de explorar espaços internacionais, nacionais e serão importantes comunicadores nas políticas de prevenção à violência no estado de Pernambuco.

O objetivo do Programa Embaixadores da Juventude é de fortalecer capacidades de liderança e ativismo entre a população jovem, com foco na Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. O trabalho ocorre por meio de atividades de capacitação, exercícios de liderança, desenvolvimento de habilidades pessoais e interpessoais e estímulo ao debate inclusivo e produtivo.

Saiba mais sobre o Programa Embaixadores da Juventude, aqui.
Saiba mais sobre Strengthening Youth Resilience To Crime, aqui.

 

Aprenda mais: http://www.agenda2030.com.br/  

Todas as notícias