Equipe do UNODC no Escritório de Ligação e Parceria no Brasil

O trabalho técnico e operacional do UNODC é realizado por cerca de quinze profissionais das mais diferentes áreas de formação - Economia, Direito, Administração, Antropologia, Relações Internacionais, Letras e Comunicação. Eles formam uma equipe preparada para atuar nos diferentes temas que compõem o mandato do UNODC.

Representação

Rafael Franzini
Representante Regional

 

Ana Maria Cobucci
Assistente de Representação e Comunicação

Áreas temáticas

Estado de Direito

A unidade de Estado de Direito do UNODC tem como objetivo contribuir para a oferta de respostas efetivas à violência, ao crime organizado e ao terrorismo, por meio da implementação dos instrumentos legais internacionais relevantes. A área visa também a promover sistemas de justiça criminal que sejam efetivos, justos e humanos, por meio da aplicação das normas e padrões das Nações Unidas sobre prevenção ao crime e justiça criminal.

Nivio Nascimento
Coordenador da Unidade

Fernanda Fuentes
Oficial de Programa

Rodrigo Araujo
Assistente de Programa 

 

Saúde e Desenvolvimento

 

A Unidade de Saúde e Desenvolvimento é responsável por apoiar os países na oferta de uma resposta abrangente e integrada para as questões relacionadas ao abuso de drogas, em termos de prevenção, atenção e tratamento, inclusive em relação à prevenção de HIV entre usuários de drogas, vítimas do tráfico de seres humanos e pessoas em privação de liberdade.
A unidade oferece apoio técnico aos países com vistas a desenvolver ações de prevenção às drogas, oferecendo informação às pessoas para que elas possam fazer escolhas saudáveis, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisam de tratamento para o abuso de drogas.

Unidade Brasil

Francisco Cordeiro
Analista de Programa

Programa Nacional Integrado do Paraguai

Sob o título "Fortalecimento do Estado de Direito, Segurança e Justiça no Paraguai", o programa visa aumentar a capacidade de resposta, a eficácia e a eficiência do Estado paraguaio para enfrentar os desafios impostos pelo crime organizado e o tráfico de drogas no país. Para fortalecer a capacidade do governo paraguaio para superar esses desafios, o PNI estabelece diretrizes estratégicas para a prestação de assistência técnica do UNODC, com foco em três principais áreas de trabalho: crime organizado e tráfico; justiça e combate à corrupção; e redução da demanda de drogas e tratamento.

Pablo Cuevas

Coordenador do Programa de Transparência e Anti-corrupção

Margarita Monges
Assistente de Programa

Áreas de Apoio

Unidade de Implementação de Projetos

A Unidade de Implementação de Projetos é responsável por fornecer suporte operacional e administrativo às unidades temáticas do Escritório de Ligação e Parceria do UNODC no Brasil, incluindo os escritórios de projetos no Paraguai e na Argentina, visando uma regular execução dos projetos do UNODC no Brasil e países do Cone Sul. 
A unidade oferece, entre outros serviços, apoio para a realização de processos de contratação (aquisição de bens e serviços, consultorias e parcerias com a sociedade civil), para a elaboração de orçamentos e revisões orçamentárias de projetos e para processos de aprovação junto às instâncias necessárias na sede do UNODC em Viena. A unidade presta suporte, ainda, ao monitoramento de projetos através do fornecimento de informações orçamentárias e financeiras sobre sua implementação.

Daniela Faria

Assistente de Finanças

Viviane Valadares
Assistente de Projeto

Unidade de Administração, TI e Recursos Humanos

Cristina Silva

Recepcionista

Estagiários(as)

Ana Elisa von Borstel

Livia Almeida

Nathália Souza

Natasha Raíssa Andrade

Sibelle Ferreira