Seja um voluntário da ONU

Ser voluntário é demonstrar seu apoio a um dos princípios básicos das Nações Unidas: o trabalho conjunto pode tornar o mundo um melhor lugar para todos. O voluntariado beneficia a sociedade em geral e melhora a vidas das pessoas, incluindo a dos próprios voluntários.

O Programa dos Voluntários das Nações Unidas (UNV) foi criado pela Assembléia Geral, em 1970, como um órgão subsidiário das Nações Unidas, para funcionar como um programa operacional na cooperação para o desenvolvimento e é administrado pelo PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

O Programa de Voluntários das Nações Unidas promove o Voluntariado para a Paz e o Desenvolvimento, o que significa abordar o voluntariado em suas várias formas - ajuda mútua, filantropia e campanhas - sempre com o intuito de apoiar iniciativas de desenvolvimento congruentes com a agenda de paz e desenvolvimento da ONU. O Programa mobiliza voluntários, nacional e internacionalmente, para atuar em projetos de desenvolvimento dos seus parceiros, que variam entre as diferentes agências das Nações Unidas, governos e a própria sociedade civil em geral. Ademais, os voluntários são recrutados para atuar em projetos humanitários, programas eleitorais e missões de paz da ONU.

Os voluntários da ONU estão trabalhando para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio reduzindo a pobreza e contribuindo para a paz, segurança, saúde, bem estar e o desenvolvimento econômico, social e político de milhões de pessoas ao redor do mundo. Eles estão criando oportunidades que tornam únicas suas contribuições para as sociedades a nível local e nacional.

Acessa a página do Programa dos Voluntários das Nações Unidas (UNV) no Brasil.