Especialistas em políticas de drogas da América Latina se reúnem no Rio de Janeiro

17 de agosto de 2010 - Um ano depois da I Conferência Latino-americana sobre Políticas de Drogas, o debate sobre tráfico, consumo, despenalização e políticas governamentais se ampliou em toda a região.

Este ano, a II Conferência Latino-americana sobre Políticas de Drogas reúne, nos dias 26 e 27 de agosto, especialistas de treze países, entre acadêmicos, funcionários públicos e ativistas. O encontro será realizado no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Entre os temas em discussão estão geopolítica e tráfico, despenalização e tratamentos alternativos, Direitos Humanos, políticas de prevenção, assistência e o lugar dos usuários de drogas na agenda dos organismos das Nações Unidas. Os especialistas também vão falar sobre atenção integral, o contexto sociocultural e as reformas legislativas na região.

A II Conferencia Latino-americana sobre Políticas de  Drogas, organizada pelas organizações Intercâmbios, da Argentina, e Psicotrópicos, do Brasil, vai reunir mais de trinta expositores, entre eles o representante regional das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Bo Mathiasen, o representante do Instituto das Drogas e Adições de Portugal, Manuel Cardoso, o ministro de Justiça e Direitos Humanos do Equador, José Serrano Salgado, o diretor executivo da organização Drug Policy Alliance, Ethan Nadelman, a secretária de políticas sobre Drogas da Argentina, Mónica Cuñarro, o representante do Programa de Apoio ao Controle Social da Produção da Folha de Coca da Bolívia, Reynaldo Molina Salvatierra, os representantes do Ministério da Saúde do Brasil, Pedro Gabriel Godinho Delgado e Mariangela Simão, além dos especialistas Luis Astorga, do México e Francisco Thoumì, da Colômbia, entre outros. Para mais informações clique aqui.

Todas as notícias