Confira as oficinas gratuitas e faça sua inscrição!

por Dayana Correia e Jessica Ferreira

ALL DANCES - A All Dances é uma modalidade de dança que reúne diferentes estilos musicais, entre eles o Aero Bahia, Forró e Funk Rio. Pela sua versatilidade, o estilo busca agradar os mais diversos gostos e públicos. Durante a oficina, os alunos tem a oportunidade de aprender, criar e ensaiar as mais variadas coreografias. Além da oportunidade de aprender novas danças, o projeto também abre espaço a grupos da cidade que queiram usar o local para ensaiar.

A oficina é realizada toda quarta e sexta, das 16h às 18h, e aos sábados, das 10h às 15h, no espaço do Jovem de Expressão da Ceilândia, e toda segunda, quarta e sexta, das 20h às 21h30, no espaço do Jovem de Expressão de Sobradinho II.

Instrutor Ceilândia: Guilherme

Instrutor Sobradinho II: Ailton Guedes

AUDIOVISUAL: A oficina de Audiovisual oferece uma visão geral de todas as etapas que constituem a produção de vídeos. Os jovens aprendem desde noções básicas de produção audiovisual - como ideia inicial, elaboração de roteiro e filmagem - até a finalização, por meio de técnicas de edição e sonorização de vídeos.

A oficina é ministrada às segundas e sextas, das 15h às 18h, e sábados, das 10h às 15h, no Espaço Jovem de Expressão da Ceilândia.

Instrutor: Alan

CAPOEIRA - Incentivar o esporte, o bem-estar físico e mental dos jovens. Esses são os principais objetivos da oficina de Capoeira, que promove diversas formas de expressão por meio da luta, da dança e do ritmo, equilibrando corpo e mente. O resultado não poderia ser outro se não a afirmação sociocultural da juventude.

A oficina é oferecida toda terça e quinta, às 19h, no espaço do Jovem de Expressão de Sobradinho II.

Instrut or: Mestre Washington

STREET DANCE - O Street Dance busca trabalhar a expressão corporal por meio do desenvolvimento de gestos e movimentos coordenados e harmoniosos. Trata-se de um estilo de vida com vestimenta, música e linguajar próprios, que refletem cada realidade e favorecem a criatividade mental e corporal.

A oficina na modalidade Breaking é realizada todas as terças e quintas, das 19h às 21h. Já a modalidade Freestyle tem hora marcada para as quintas, das 16h às 17h. As duas são realizadas no Espaço Jovem de Expressão de Sobradinho II.

Instrutor: Paulinho

Espaços do Jovem de Expressão:

Ceilândia

Endereço: Praça do Cidadão, Qnm 18/20, Ceilândia.

Informações: 3372-0957/3324-0299

Sobradinho II

Endereço: AR09, Conjunto 05 Lote 24/48, em frente ao Caic. Sobradinho ll

Informações: 3485 3912

Voltar às notícias do Jovem de Expressão