Equipe do UNODC no Escritório de Ligação e Parceria no Brasil

O trabalho técnico e operacional do UNODC é realizado por cerca de vinte profissionais das mais diferentes áreas de formação - Economia, Direito, Administração, Antropologia, Relações Internacionais, Letras e Comunicação. Eles formam uma equipe preparada para atuar nos diferentes temas que compõem o mandato do UNODC.

Representação

Rafael Franzini Rafael Franzini
Representante

Antes de ser nomeado Representante do Escritório de Ligação e Parceria do UNODC  no Brasil em março de 2013, o uruguaio Rafael Franzini ocupou o posto de Secretário Executivo Assistente na Comissão Interamericana para o Controle do Abuso de Drogas (CICAD). Previamente, de janeiro de 2000 a junho de 2007, Franzini foi Chefe da Unidade contra Lavagem de Dinheiro da mesma organização, enquanto de 1996 a 2000 trabalhou como Especialista Legal na Organização dos Estados Americanos (OEA). Franzini estudou direito na Universidade da República do Uruguai em Montevideo. Ele possui um Mestrado em Administração Pública da Universidade Americana em Washington e também completou estudos de pós-graduação em direito criminal na Universidade de Salamanca.

Ana Maria Cobucci
Assistente do Representante

Áreas temáticas

Estado de Direito

A unidade de Estado de Direito do UNODC tem como objetivo contribuir para a oferta de respostas efetivas à violência, ao crime organizado e ao terrorismo, por meio da implementação dos instrumentos legais internacionais relevantes. A área visa também a promover sistemas de justiça criminal que sejam efetivos, justos e humanos, por meio da aplicação das normas e padrões das Nações Unidas sobre prevenção ao crime e justiça criminal.

Nivio Nascimento
Oficial de Programa

Indira Fernandes
Especialista em Antilavagem de Dinheiro e Corrupção

Gilberto Duarte
Assistente de Projeto

Vivian Coelho
Assistente de Programa

Lucía Cónsoli
Coordenadora Regional do Programa - Especialista em Armas de Fogo

Antonella Perila
Assistente de Programa

Saúde e Desenvolvimento

A Unidade de Saúde e Desenvolvimento é responsável por apoiar os países na oferta de uma resposta abrangente e integrada para as questões relacionadas ao abuso de drogas, em termos de prevenção, atenção e tratamento, inclusive em relação à prevenção de HIV entre usuários de drogas, vítimas do tráfico de seres humanos e pessoas em privação de liberdade.
A unidade oferece apoio técnico aos países com vistas a desenvolver ações de prevenção às drogas, oferecendo informação às pessoas para que elas possam fazer escolhas saudáveis, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisam de tratamento para o abuso de drogas.

Unidade Brasil

Nara Santos
Oficial de Programa

Roberta Ataídes
Assistente de Projeto

Pollyanna Alves
Assistente de Programa

Juliano Silva
Assistente de Programa

Unidade Cone Sul

Carola Lew
Oficial de Programa

Eleonora Roestel
Assistente de Programa

Programa Nacional Integrado do Paraguai

Sob o título "Fortalecimento do Estado de Direito, Segurança e Justiça no Paraguai", o programa visa aumentar a capacidade de resposta, a eficácia e a eficiência do Estado paraguaio para enfrentar os desafios impostos pelo crime organizado e o tráfico de drogas no país. Para fortalecer a capacidade do governo paraguaio para superar esses desafios, o PNI estabelece diretrizes estratégicas para a prestação de assistência técnica do UNODC, com foco em três principais áreas de trabalho: crime organizado e tráfico; justiça e combate à corrupção; e redução da demanda de drogas e tratamento.

José Manuel Martinez
Assessor Senior

Norberto Gamarra
Coordenador

Paola Vaccotti
Expert em Governança e Justiça

Natalia Centurión 
Assistente Senior de Programa

Margarita Monges
Assistente de Programa

Áreas de Apoio

Unidade de Implementação de Projetos

A Unidade de Implementação de Projetos é responsável por fornecer suporte operacional e administrativo às unidades temáticas do Escritório de Ligação e Parceria do UNODC no Brasil, incluindo os escritórios de projetos no Paraguai e na Argentina, visando uma regular execução dos projetos do UNODC no Brasil e países do Cone Sul. 
A unidade oferece, entre outros serviços, apoio para a realização de processos de contratação (aquisição de bens e serviços, consultorias e parcerias com a sociedade civil), para a elaboração de orçamentos e revisões orçamentárias de projetos e para processos de aprovação junto às instâncias necessárias na sede do UNODC em Viena. A unidade presta suporte, ainda, ao monitoramento de projetos através do fornecimento de informações orçamentárias e financeiras sobre sua implementação.

Rodrigo Vitória
Gerente de Operações e Assessor Jurídico

Ingrid Silva
Assistente de Finanças

Daniela Faria
Assistente de Finanças

Irany Paiva
Assistente de Licitações

Andréia Arrais
Assistente de Licitações

Viviane Valadares
Assistente de Projeto Jr.

Carolina Leite
Assistente de Operações Jr.

 

Unidade de Comunicação

Lara Lima Ellery
Assistente de Comunicação Jr.

 

Unidade de Administração, TI e Recursos Humanos

Sandra Faria
Analista em Administração e Recursos Humanos

Cristina Silva
Recepcionista

Rosan Maciel
Motorista

 

Estagiários(as)

Gabriel Elias Rosado

Rodrigo de Sousa Araujo