UNODC e CGU discutem alternativas para o combate à corrupção

Brasília, 14 de novembro de 2018 -  A educação como ferramenta para o enfrentamento da corrupção no Brasil foi um dos assuntos discutidos durante reunião realizada nesta quarta-feira (14) entre o representante regional do UNODC, Rafael Franzini, e o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, em Brasília (DF). 

Wagner Rosário e Rafael Franzini discutiram a importância do fomento de uma mudança de cultura ética e do papel transformador da educação como fator estratégico nesse processo.

O ministro mencionou os esforços que estão sendo empreendidos pela CGU no sentido de  produzir  material didático-pedagógico para ser compartilhado com alunos da rede pública do ensino fundamental e médio do Brasil.

UNODC e CGU possuem uma parceria de longa data e pretendem criar um projeto na área de educação com o objetivo de desenvolver pesquisas aplicadas no campo de compliance (cumprimento às normas legais), integridade corporativa e enfrentamento às práticas de corrupção.

Também participaram do encontro o analista de programa do UNODC, Eduardo Pazinato, e o auditor federal de finanças e controle da CGU, José Ilo Rogerio de Holanda.

       Todas as histórias