ODS 1 - Erradicação da Pobreza

Conheça abaixo os embaixadores que trabalham principalmente com o ODS 1!

 

Bianca do Prado França Alves

Edição: 2020, São Paulo, SP

Bianca Prado, 23 anos, formada em técnico em administração, mora no Jardim Lajeado (zona leste de SP) e pretende levar a importância e benefício da implementação dos ODS dentro das comunidades Paulista. Entende que é importante o conhecimento dos ODS por mais pessoas, pois os mesmos só são correntes entre esferas municipais, estaduais e federais. A população das periferias é o principal motivo da implementação dos ODS, todavia boa parte não os conhece e nem sabem para que serve. Além disso, também pretende conscientizar as pessoas do seu bairro sobre seus direitos, quanto cidadão e, também, falará sobre a importância da participação, enquanto sociedade civil, no cumprimento de seus deveres.

 

 

Leticia Soares Santos

Edição: 2020, São Paulo, SP

Leticia Soares, 25 anos, mora em Itaquera, Zona Leste de SP. Formada em publicidade e design, atua como docente de educomunicação desde 2016 em uma escola social, localizada no extremo leste da cidade. Fundou em 2019 o Casamento de Quebrada que visa organizar, gerenciar e promover eventos comunitários e acessíveis para jovens periféricos. Pretende liderar um grupo de estudos entre comunidade, escola e redes de apoio visando trazer a Agenda 2030 para o chão do bairro de Vila Processo. Utilizando os conhecimentos da formação para mobilizar, educar e informar lideranças e organizações comunitários para auxílio do bairro.

 

Marcelo Furtado Pantoja

Edição: 2019, Belém, PA

Marcelo reside em Parque Verde, Belém (PA) e é graduando em Direito pela Faculdade Estácio de Sá. É atualmente Secretário de Gabinete da Defensoria Pública do Estado do Pará, onde iniciou sua carreira profissional, ainda como estagiário. Além de atuar em diversas ações de responsabilidade social na região, Marcelo integra o projeto "Reescrevendo Nossa História", dialogando com jovens cautelados em unidades socioeducativas no Pará. O jovem destaca a possibilidade de agregar as experiências e conhecimento adquiridos no Programa Embaixadores da Juventude em suas ações sociais.

 

Silvia Tavares de Amorim

Edição: 2019, Belém, PA

Atualmente reside em: Recanto das Emas, DF

Silvia é Enfermeira pela UEPA e reside no território do Guamá, em Belém (PA). Tem uma longa trajetória acadêmica e profissional voltada às políticas púbicas e saúde mental. Fundou a Liga Acadêmica Paraense de Saúde mental, onde atualmente atua como colaboradora profissional. Atualmente, está como membro do GT Saúde Mental, Crack, Álcool e outras drogas no CRP10 e é mestranda na UFPA na linha de Psicologia, Sociedade e Saúde, onde analisa a Política Nacional de Saúde da População Negra. É também vinculada ao Centro de Estudos e Defesa do Negro no Pará (CEDENPA), onde atua no GT de Formação Política da Juventude. Silvia destaca, no Programa Embaixadores da Juventude, o respeito às minorias e o incentivo à visibilidade de segmentos em situação de vulnerabilidade.

 

Para conhecer mais embaixadores, clique em outro ODS, ou clique aqui para retornar à página inicial do projeto!