ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis

Conheça abaixo os embaixadores que trabalham principalmente com o ODS 11!

 

Barbara Bacellar Rodrigues de Godoy

Edição: 2020, São Paulo, SP

Barbara Bacellar Rodrigues de Godoy, 23 anos, é piracicabana e moradora da zona sul de São Paulo. Atualmente é estudante de Relações Internacionais, membro do coletivo de extensão universitária Educar para o Mundo, que atua com promoção de direitos humanos com as comunidades migrantes em São Paulo, e atua como Assistente de Relações Institucionais no ICLEI América do Sul, pautando o papel dos governos locais na ação pela sustentabilidade. Após o Programa Embaixadores da Juventude, pretende fortalecer a iniciativa de formação de agentes públicos da cidade de SP sobre a Agenda 2030 e levar esse debate também para cursinhos populares.

 

Daniel Saraiva Canabrava

Edição: 2017, Brasília, DF

Atualmente reside em: João Pessoa, PB

Daniel, 25 anos, é graduado em Engenharia Civil (2014) e mestre em Engenharia Urbana, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2017). É Trainee de Gestão Pública do Programa Vetor Brasil, alocado como consultor/analista de gestão para implementação da BNCC. É integrante do grupo de pesquisa do LabUrb/UFRJ, estudando o desenvolvimento de projetos urbanos sustentáveis em assentamentos precários, a partir dos ODS. Como Jovem Embaixador da UNODC Brasil foi representante da juventude brasileira durante o ECOSOC Youth Forum 2018 na ONU, em Nova York.

 

Gercidio Junior Valeriano Pereira

Edição: 2020, São Paulo, SP

Gercidio Valeriano, 24 anos, morador do Jardim Fontalis, Zona Norte, estuda Planejamento Territorial e é Agente de Promoção Ambiental no Programa PAVS. Pretende trabalhar no fortalecimento da rede de agricultores familiares nas áreas periurbanas da Zona Norte, inserindo novas tecnologias sociais para geração de renda, segurança alimentar e proteção ambiental.

 

 

Lauana Souza Diniz

Edição: 2017, Brasília, DF

Atualmente reside em: Goiânia, GO

Goiana, 26 anos, bacharel em Biologia pela PUC-GO e estudante de Direito na Universidade Federal de Goiás. Militante na área de Direitos Humanos, Ética no Direito e Direito Ambiental, Lauana coordenou o Projeto Circuito de Cinema (2018), com foco nos Direitos Humanos. Ativista da Agenda 2030, atualmente atua como voluntária e Colaboradora do GreenPeace. Pesquisadora nata! Lauana acredita que o Programa Embaixadores da Juventude é imprescindível para a disseminação e real efetivação da Agenda 2030 em nosso país.

 

Nicoly Lima e Lima

Edição: 2017, Salvador, BA

Atualmente reside em: Salvador, BA

Soteropolitana, 23 anos,  engenheira ambiental e sanitarista. Nicoly é também graduanda em Ciências Sociais e Pós-Graduanda em Engenharia de Segurança do Trabalho e professora da rede pública de ensino profissional, na área de meio ambiente. Dedica-se, desde 2015, à temática de Redução de Riscos de Desastres, iniciando sua jornada com o projeto de pesquisa sobre a identificação e prevenção de áreas susceptíveis a deslizamento de terra em Salvador (BA). Na Defesa Civil de Salvador (CODESAL), pôde aprender e trabalhar com mobilização em comunidades organizadas em áreas de risco, assim como com respostas a desastres e vistorias em áreas de deslizamento de terra ou alagamentos. Atualmente, é voluntária na Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (SUDEC), buscando promover uma Bahia mais resiliente, informando sobre a Campanha 'Construindo Cidades Resilientes' do escritório UNISDR/ONU.

 

Ronan Firmino da Silva

Edição: 2019, Belém, PA

Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e residente do território de Marituba, em Belém (PA), Ronan é voluntário na organização internacional Enactus, dedicada a inspirar pessoas através da Ação Empreendedora. Engajado em diversos projetos na organização, um dos projetos coordenados pelo jovem, que visava a universalizar o acesso à água por meio de sistemas de captação pluvial, ganhou destaque após ser premiado em suas competições internacionais. Ronan também atua no desenvolvimento de tecnologias para fomentar o empreendedorismo em sua comunidade. Com sua participação no Programa Embaixadores da Juventude, Ronan pretende promover mudanças de mentalidade e comportamento em sua comunidade por meio da programação, da inteligência artificial e do empreendedorismo entre jovens em situação de vulnerabilidade.

 

Victória Sátiro de Sousa Martins

Edição: 2016, Brasília, DF

Atualmente reside em: Brasília, DF

Jade tem 21 anos, é sonhadora, fundadora do blog "Garota sem Fronteiras", graduanda em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Formou-se também em "Inglês, História e Cultura Americana" pela Universidade de Georgetown, em Washington D.C. Preside a Diretoria da União da Mocidade Presbiteriana (UMP) no Cruzeiro, há mais de três anos, e atuou voluntariamente em importantes organizações, como a Lifeshape Brasil. O sonho de construir um legado de impacto para o futuro permitiu que Jade representasse a juventude brasileira em fóruns e encontros internacionais, como o Youth Forum do ECOSOC, em Nova York, e o Encontro Regional de Políticas de Juventude e Desigualdades na América Latina, no México.  Ambos por intermédio do Programa Embaixadores da Juventude. Trabalhou na Divisão das Nações Unidas, no Ministério das Relações Exteriores e ainda, na Missão Permanente do Brasil nas Nações Unidas, em Nova York.

 

Para conhecer mais embaixadores, clique em outro ODS, ou clique aqui para retornar à página inicial do projeto!