Este módulo é um recurso para professores 

 

Avaliação dos alunos

 

Esta secção fornece uma proposta de trabalho a realizar após a aula com o objetivo de avaliar a compreensão dos estudantes sobre o Módulo 8. As sugestões de tarefas pré-aula ou a realizar durante a aula encontram-se na secção “Exercícios”.

As teorias no campo do género e corrupção têm proposto que as mulheres são menos propensas a envolver-se em atos corruptos e menos corruptíveis quando comparadas com os homens. Estas teorias sublinham a ideia de que a integração de género, estimulando a implementação de quotas de género e aumentando a proporção de mulheres no mercado de trabalho (especialmente em cargos públicos de liderança), pode ajudar a combater a corrupção.

Escreva um texto de 2000 palavras em torno do debate em matéria de género e corrupção e expresse a sua opinião relativamente à ideia de que o aumento do número de mulheres em cargos públicos ajudará a reduzir a corrupção, justificando a sua posição. Este texto deve analisar criticamente a literatura empírica sobre género e corrupção, bem como a literatura que se dedica ao estudo da relação entre estratégias de integração de género e níveis mais baixos de corrupção. Para se destacar, o estudante deve encetar uma análise profunda de materiais de leitura avançada e dar exemplos de casos que ajudem a fundamentar as suas afirmações.

 
Seguinte: Materiais de Ensino Adicionais
Regressar ao início