Este módulo é um recurso para professores 

 

Leitura essencial

 

Essa seção oferece uma lista de materiais de acesso aberto que o professor/a poderia pedir aos estudantes para lerem antes de assistirem uma aula baseada nesse Módulo.

  • MacDonald, Chris and Alexei Marcoux (n.d.). Concise Encyclopedia on Business Ethics . Journal Review Foundation.  » Esse recurso online contém definições e descrições de alguns conceitos éticos.  Pode ser uma referência de útil e simples.
  • Elegido, J.M. (1996). Fundamentals of Business Ethics: A Developing World Perspective. Ibadan, Nigeria: Spectrum Books Limited.  » Esse é um recurso que trata extensivamente de temas de integridade e ética em negócios. O/A professor/a encontrará aí outro conteúdo que pode utilizar para enriquecer mais o curso e que o pode ajudar a alcançar os objetivos de aprendizagem.
  • Paine, Lynne S (1994). Managing for organizational integrity. Harvard Business Review (March-April), pp. 106-117.   » Esse artigo pioneiro proporciona uma base para explicar como se alcança uma gestão ética em um negócio, usando abordagens de integridade e conformidade.
 

Exemplos de códigos de conduta que podem ser utilizados nas aulas como exemplos práticos, bem como para os exercícios.

 

As seguintes fontes são orientações para se criar códigos de conduta:

 
Seguinte: Leitura avançada
Regressar ao início