Este módulo é um recurso para professores 

 

Leitura essencial

 

Esta seção fornece uma lista dos principais materiais de acesso aberto que o professor pode pedir aos alunos para ler, antes da realização da aula com base neste Módulo:

  • Deigh, John( 2010). Uma Introdução à Ética. Cambridge: Cambridge University Press.  »   Uma versão de acesso aberto do capítulo um deste texto introdutório está disponível aqui. 
  • Enciclopédia de Filosofia da Internet (seção sobre ética, mais especificamente subseção sobre ética normativa). Disponível aqui » A Enciclopédia da Filosofia da Internet é um recurso de acesso aberto que fornece informações acadêmicas revisadas por pares, sobre todos os aspectos da filosofia. Os artigos são direcionados a graduandos avançados em filosofia, bem como aqueles que não estão trabalhando no campo coberto pelos artigos. A seção relevante dá uma visão geral das teorias da virtude, teorias de dever e teorias consequentes. 
  • A Enciclopédia de Filosofia de Stanford. Disponível aqui. » Desde 1995, a Enciclopédia de Filosofia de Stanford é um recurso de acesso aberto que fornece informações detalhadas sobre temas filosóficos, mantidos e atualizados por um especialista ou um grupo de especialistas. A  entrada que traça a história da filosofia grega primitiva, com referência específica a conceitos como virtude, felicidade e alma está disponível aqui.

 

Seguinte: Leitura avançada
Regressar ao início