Este módulo é um recurso para professores 

 

Avaliação dos estudantes

 

Esta seção fornece uma sugestão para uma atribuição pós-aula com o objetivo de avaliar a compreensão do aluno do Módulo. Sugestões para atribuições pré-aula ou em classe são fornecidas na seção Exercícios.

Para avaliar a compreensão dos alunos sobre o Módulo, as seguintes atribuições pós-aula são/são propostas:

Perguntas de avaliação

  • Explicar quais são as principais diferenças entre "caminhos para a radicalização" e "condutores do extremismo violento", e porque é importante distinguir entre elas para fins de esforços PVE/CVE.
  • Qual dos cinco condutores do extremismo violento identificado no Plano de Ação VE do Secretário-Geral das Nações Unidas você considera o mais significativo, e por quê?
  • Examine criticamente pelo menos um dos cinco motoristas identificados no Plano de Ação VE do Secretário-Geral das Nações Unidas, em termos de seus fatores subjacentes e esforços relacionados para enfrentá-los dentro de seu próprio contexto nacional e/ou regional.
  • Comparar e contrastar as diferentes abordagens das organizações regionais às questões de PVE e CVE. Que tipo de razões podem explicar diferentes prioridades e abordagens regionais?
  • Avaliar criticamente os atuais esforços de PVE/CVE (seja internacional, regional e/ou nacional) em relação à juventude, incluindo seus pontos fortes e fracos. Como esses esforços podem ser reforçados?
  • Explique por que abordagens mais sensíveis ao gênero para PVE/CVE são consideradas importantes, e que papel único pode ser desempenhado pelas mulheres nesse sentido.
  • Examinar de que forma a realização das metas da Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 formam um aspecto importante e integral dos esforços atuais da PVE/CVE.
 
Seguinte: Materiais de ensino adicionais
Regressar ao início