Este módulo é um recurso para professores 

 

Avaliação dos estudantes

 

Esta secção fornece sugestões para um trabalho pós-aula com o propósito de avaliar a compreensão do aluno sobre o Módulo. As sugestões de tarefas pré-aula ou em aula são fornecidas na secção de exercícios.

Questões de desenvolvimento

  1. Identificar os padrões e normas da ONU relevantes para o problema do perfil racial da polícia. Apresente uma visão geral das maneiras pelas quais essas disposições normativas procuram prevenir e/ou responder a esse problema (2.000 palavras).
  2. Existem padrões e normas da ONU relevantes para o policiamento e a acusação de crimes de ódio? (1500 palavras).
  3. Apresente em 1.000 palavras uma visão geral dos padrões e normas da ONU relevantes para o encarceramento, com uma discussão separada sobre a importância desses padrões e normas no contexto do encarceramento excessivo. (1.000 palavras adicionais).
  4. Porque é que a prevenção do crime é uma componente importante do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16 das Nações Unidas (promoção de sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionando acesso à justiça para todos e construindo instituições eficazes, responsáveis ​​e inclusivas em todos os níveis). A resposta baseia-se também nos padrões e normas da ONU sobre prevenção do crime e justiça criminal. (2.000 palavras).
  5. Avalie criticamente: (a) até que ponto o seu país cumpre os padrões estabelecidos pela ONU num campo escolhido (os alunos são livres para escolher) e (b) como é que isso pode ser melhorado. (2.000 palavras).
  6. Análise do relatório: Encontre o relatório mais recente da ONU sobre o seu país ou um país do qual você tenha conhecimento do sistema jurídico e do contexto de políticas públicas. (Pode ser um relatório de um Relator Especial, Observações Finais do Comité de Direitos Humanos, qualquer órgão de tratado, etc.) Se você não conseguir encontrar o tal relatório, verifique os relatórios de atores regionais ou ONGs internacionais e monitores de detenção (ou seja, Anistia Internacional etc.). Responda às seguintes perguntas: (a) Quais são os principais problemas identificados nesses relatórios? (b) Quais são as etapas recomendadas para reparação/resposta? (c) Segundo a sua opinião, as medidas recomendadas são viáveis ​​e aplicáveis ​​no contexto do país? (d) Desde a publicação do relatório, o governo tomou alguma medida para resolver as deficiências identificadas pelo relatório? Em caso afirmativo, segundo a sua opinião essas medidas são eficazes? (4000 palavras).
 
Seguinte: Materiais de ensino adicionais
Regressar ao início