Este módulo é um recurso para professores 

 

Exercícios

  

Exercício 1

Individualmente ou em pequenos grupos, observe as razões pelas quais os GCOs usam armas de fogo. Crie um documento de texto descrevendo quais dessas você considera que são as mais problemáticas de serem resolvidas pelas autoridades e por quê.

 

Exercício 2

Considere as implicações do seguinte cenário em termos de abordagens pelas autoridades:

“Uma pessoa, que é membro de um GCO, compra um rifle v.58 desativado de um vendedor legítimo, com a intenção de reativar a arma. Uma segunda pessoa, integrante de um grupo terrorista, compra um rifle v.58 desativado diferente do mesmo vendedor legítimo, com a intenção de reativar a arma.”

Em grupos, discuta se essas duas pessoas devem ser tratadas da mesma maneira.

 

Exercício 3

Em grupos, considere se uma distinção entre GCO, gangue e grupo terrorista é adequada para o propósito no século 21, ou se todos os termos devem ser substituídos por negócio criminoso” ou algo semelhante.

Crie uma tabela listando as vantagens e desvantagens de cada abordagem.

 

Exercício 4

Considere o uso de armas de fogo por um determinado GCO ou grupo terrorista. Em que medida você considera que as armas de fogo são causa da violência regional ou resultado da violência regional? Que diferença isso faz para possíveis medidas políticas para enfrentar o problema?

 
Seguinte: Exemplo de Estrutura de Aula
Regressar ao início