Educação Secundária

Crime, justiça e estado de direito são partes de nossas vidas e nos afetam diariamente. Pessoas e, especialmente jovens, estão cada vez mais preocupados com essas questões e, em resposta, a E4J se propôs a gerar recursos educacionais sobre essas questões no nível da Educação Secundária. Os recursos são desenvolvidos para apoiar os professores e para estudantes (de 13 a 18 anos) entenderem melhor algumas das principais questões que envolvem o crime, a justiça e o estado de direito em nossas sociedades.

Os recursos e materiais da E4J foram criados pelo UNODC e seus parceiros: de governos a organizações acadêmicas e não-governamentais, bem como em parceria com a UNESCO, e envolvendo, acima de tudo, o público-alvo final: professores e estudantes. Eles atendem a diferentes necessidades e contextos de aprendizagem e incluem jogos (eletrônicos e não eletrônicos), vídeos, ferramentas de sala de aula para professores, além de recursos como o Modelo das Nações Unidas para ensino sobre crime, justiça e estado de direito.

MODELO DAS NAÇÕES UNIDAS

A E4J desenvolveu um Guia de Recursos para apoiar aqueles que organizam as Conferências Modelo das Nações Unidas (MUN) para incorporar questões das áreas de mandato do UNODC em suas conferências.

 

Jogos

A E4J está trabalhando com organizações sem fins lucrativos para desenvolver materiais de aprendizagem baseados em jogos educativos para o nível secundário.

MANUAIS PARA PROFESSORES

A E4J, em conjunto com a UNESCO, desenvolveu dois manuais, respectivamente para professores de escolas primárias e secundárias, para apoiar seus esforços na educação sobre o estado de direito.

News