Este módulo é um recurso para professores 

 

Avaliação dos estudantes

 

Esta secção fornece sugestões para tarefas extra-aula com o objetivo de avaliar a compreensão pelos estudantes deste Módulo. Sugestões para tarefas pré-aula ou a realizar  durante a aula estão disponibilizadas na secção de Exercícios.

É sugerido que seja pedido aos estudantes para pesquisar e analisar criticamente a legislação nacional sobre tráfico ilícito de migrantes e tráfico de pessoas , avaliando até que ponto é clara e precisa tanto a distinguir os tipos de crime como a identificar pontos fortes, se existirem. Esta análise deve ser ilustrada com a análise de um caso real (jurisprudência ou outro).

Se o país onde o Módulo é ensinado não possuir legislação sobre tráfico ilícito de migrantes e/ou tráfico de pessoas, pode ser pedido aos estudantes para preparar propostas de artigos sobre (i) definição de tráfico ilícito de migrantes e tráfico de pessoas , (ii) assistência e proteção devida às vítimas de tráfico ilícito de migrantes e tráfico de pessoas respetivamente, (iii) medidas de investigação (como técnicas, atores envolvidos, coordenação entre autoridades e/ou partes interessadas), e (iv) possível sobreposição entre tráfico ilícito de migrantes e tráfico de pessoas. As propostas devem então ser aplicadas à análise de um caso real selecionadopelos estudantes.

Os trabalhos não devem ter mais de 2500 palavras.

 
 Seguinte: Materiais de ensino adicionais 
 Regressar ao início