Educação Terciária

Através da iniciativa “Educação para a Justiça” (E4J), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes criou e desenvolveu junto com professores universitários  uma série de módulos para o ensino superior e outras ferramentas que podem ajudá-los no processo de ensino de temas ligados às grandes ameaças da atualidade. Especificamente, a E4J visa apoiar educadores e professores de nível superior em seus esforços para transmitir conhecimento e criar uma compreensão mais profunda das questões relacionadas ao Estado de Direito, com foco nos temas da prevenção do crime e justiça criminal, da luta contra a corrupção, do crime organizado, do tráfico de pessoas e tráfico ilícito de migrantes, das armas de fogo, da cibercriminalidade, dos crimes contra a vida selvagem, do combate ao terrorismo, bem como da integridade e da ética. Mais de 600 acadêmicos e especialistas de mais de 550 universidades de 114 países contribuíram para o desenvolvimento de nove séries de módulos universitários e participaram de atividades relacionadas ao seu desenvolvimento. Desde a sua criação, a E4J reuniu mais de 1.700 professores e conferencistas para apoiar no ensino sobre o ODS 16 e tópicos relacionados com o Estado de Direito. Além disso, vários parceiros apoiam ativamente a E4J na tradução e disseminação de módulos em vários idiomas, a fim de torná-los acessíveis a um público diversificado em todo o mundo.

Os módulos foram projetados para serem ministrados como disciplinas autônomas de ensino ou como instrumento de aprimoramento no ensino de outros cursos ou disciplinas como Criminologia, Direito, Ciência Política, Relações Internacionais, Sociologia e muitas outras. A abordagem de “módulos que podem ser escolhidos” permite que os professores os encaixem perfeitamente em seus currículos atuais. Como alternativa, as aulas podem usar o recurso “criar o meu curso”, combinando módulos em diferentes áreas temáticas para atender às suas necessidades.

Convidamos os professores a usar os materiais E4J, que possuem código aberto e estão disponíveis gratuitamente, compartilhando connosco suas opiniões e conectando-se à Rede E4J, e assim descobrir como a ONU e a academia podem trabalhar juntas. Vamos unir nossos esforços para formar os líderes de amanhã, capacitar a próxima geração para enfrentar os desafios globais mais prementes causados pela criminalidade, e ajudar a alcançar o ODS 16, assim como sociedades mais justas, pacíficas e inclusivas.

Termos de Uso e Isenções de Responsabilidade para Módulos Universitários

CRIAR O MEU CURSO

Esse recurso permite aos docentes desenvolver seu próprio curso, escolhendo e combinando elementos de vários módulos universitários E4J, no todo ou em parte, cobrindo diferentes áreas temáticas de acordo com suas necessidades.

MODELO DAS NAÇÕES UNIDAS

A E4J desenvolveu um Guia de Recursos para apoiar e dar assistência aos organizadores do “Modelo das Nações Unidas” (MUN) com a finalidade de incorporar nas conferências questões das áreas de mandato do UNODC.

REDE DE CONTACTOS

Está sendo desenvolvida pela E4J uma plataforma para a criação de redes de contatos, que já contém milhares de acadêmicos e professores, para que se possam conectar entre si e com a equipe E4J. Registre-se para se juntar a este grupo crescente de profissionais dedicados.

Eventos

Aqui você pode encontrar informações de eventos passados e dos próximos eventos relacionados com os diversos temas dos módulos universitários E4J.

News