Este módulo é um recurso para professores 

 

Materiais de ensino adicionais

 

Os seguintes materiais foram compilados para auxiliar na compreensão das orientações e documentos; das redes regionais de prevenção da criminalidade; e dos centros de informação que contêm dados contemporâneos sobre prevenção da criminalidade baseado na evidência. Estes recursos são úteis para os docentes que desejam adaptar o seu ensino a públicos/regiões específicas.

 

Documentos das Nações Unidas para a Prevenção da Criminalidade

Gabinete das Nações Unidas para o Combate à Droga e ao Crime (2016). Compendium of United Nations Standards and Norms in Crime Prevention and Criminal Justice (Compêndio dos Padrões e Normas das Nações Unidas sobre Prevenção Criminal e Justiça Criminal). Nações Unidas: Viena.

O Compêndio dos Padrões e Normas das Nações Unidas sobre Prevenção Criminal e Justiça Criminal (doravante, Compêndio) agrega as várias resoluções no campo da prevenção do crime e da justiça criminal, que foram adotadas pela comunidade internacional. O Compêndio foi publicado pela primeira vez em 1992 e atualizado pela última vez em 2016. O Compêndio está disponível nos seguintes idiomas: árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo.

 

Para materiais adicionais:

 
Seguinte: Entidades das Nações Unidas
Regressar ao início