Série de Módulos Universitários

Crimes contra a Vida Selvagem

#70be44

Série de Módulos

Visão Geral

 

A cada ano, enquanto inúmeras espécies são ameaçadas de extinção, criminosos angariam fortunas com a venda de animais selvagens. Tais delitos não só tem efeitos devastadores sobre a biodiversidade como também minam a segurança econômica e política nacional e regional, debilitam o estado de direito e ameaçam as iniciativas mundiais em prol de uma gestão responsável e sustentável dos recursos naturais a serviço do desenvolvimento para todos. Assim como em outros âmbitos do crime organizado transnacional, os delitos contra a vida selvagem se arraigam na gananciosa busca pelo lucro.

Quem está envolvido com tais delitos? Em que lugar eles acontecem? Qual a sua magnitude? O que pode ser feito para impedi-los? O que vem sendo feito para impedi-los? 

A iniciativa Educação para a Justiça está elaborando, com o apoio de acadêmicos de todo o mundo uma Série de Módulos Universitários sobre os Crimes Contra a Vida Selvagem a fim de apoiar os docentes interessados nesta temática. Os módulos abarcam muitos aspectos destes complexos delitos. Neles se aplica um enfoque multidisciplinar e se ampliam técnicas de ensino inovadoras e práticas destinadas a inspirar e encorajar os estudantes a se envolver neste importante tema.

Termos de Uso

Os seguintes módulos podem ser consultados online: